13 de maio de 2014

IEA – São Carlos promove seminário

O Instituto de Estudos Avançados – Pólo de São Carlos da USP, promove no dia 15 de maio o III Seminário do Ciência WEB, um evento que tem o objetivo de lançar discussões sobre diversos projetos educacionais relacionados com pesquisa e que que geraram bons resultados. As palestras serão realizadas com representantes de diversas escolas que se destacaram em olimpíadas científicas e em avaliações educacionais.

Este evento é dedicado, principalmente, a gestores e professores de escolas públicas e alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Exatas, contando com os apoios do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), do Instituto Nacional de Eletrônica Orgânica (INEO) e do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI).

O Ciência Web (Agência Multimídia de Difusão Científica) é um projeto desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados – Polo São Carlos da USP, tendo como objetivo estimular o interesse pelas ciências e pelas carreiras científicas, de alunos de ensino médio das escolas públicas.

No portal www.cienciaweb.com.br os professores poderão encontrar dicas importantes que poderão ser um complemento precioso em suas aulas, tais como matérias jornalísticas, jogos e temas importantes nas áreas da física, química, matemática e biologia.