17 de junho de 2013

IEA realiza evento sobre cultura digital

Na próxima quarta-feira, 19 de junho, o Instituto de Estudos Avançados (IEA/USP) de São Carlos receberá o pesquisador do IEA São Paulo, Massimo Canevacci.

O encontro, marcado para 10 horas, no anfiteatro do IEA/USP São Carlos, tem como objetivo estabelecer vínculos de estudo e pesquisa sobre cultura digital. Como objetivos específicos, serão apresentados os seguintes tópicos:

– breve histórico e resumo da proposta geral do grupo de pesquisa em Teoria Crítica e Cultura Digital;

– conceitos centrais como cultura digital, self-representation, digital auratic reproducibility e ubiquitous individuality;

– proposta de parceria e de pontos de contato com a pesquisa sobre análise das redes realizada no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e no Labmacambira.

A entrada para o referido evento é gratuita e todos estão convidados a participar. O IEA São Carlos fica localizado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, próximo ao Centro Cultural e ao Observatório “Dietrich Schiel”.

Mais informações pelo telefone (16) 3373-9177.