5 de dezembro de 2023

ICTP-SAIFR recebe inscrições para vagas de professores pesquisadores “Simons-Fapesp”

O ICTP-SAIFR está com duas vagas “Simons-Fapesp” abertas para jovens professores pesquisadores (“tenure-track”), para início em 2024, sendo a primeira voltada às conexões entre Física e Biologia e a segunda para todas as outras áreas relacionadas à Física Teórica. A seleção é feita pelo comitê internacional de busca do ICTP-SAIFR (VER AQUI).

Além de atuar em pesquisa e organização de eventos, os novos professores auxiliarão no ensino e orientação de alunos de mestrado e doutorado do Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp. Os candidatos aprovados serão considerados para cargos permanentes no instituto.

A remuneração será proporcional às qualificações e experiência do candidato e inclui bolsas da Fundação Simons e da Fapesp. Verbas adicionais de outras agências de fomento estão disponíveis para pesquisa e viagens. Os professores também podem utilizar recursos do ICTP-SAIFR para estudantes de pós-graduação, pós-doutorandos e visitantes, bem como participar de acordos de intercâmbio com outras instituições.

Os candidatos são incentivados a se inscrever antes de 31 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário de inscrição online no academicjobsonline.org (AQUI)com uma carta de apresentação, indicação de três pesquisadores que possam enviar cartas de recomendação, currículo, projeto de pesquisa e lista de publicações. Mais informações estão disponíveis no site do ICTP-SAIFR (VER AQUI).

Sobre o ICTP-SAIFR

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) é um centro internacional na cidade de São Paulo criado por meio de uma colaboração entre o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP) na Itália, o IFT-Unesp e a Fapesp. Suas atividades incluem pesquisa em Física Teórica e suas aplicações, bem como treinamento para alunos de pós-graduação. O ICTP-SAIFR também promove divulgação científica e ações de extensão junto a professores e estudantes de Ensino Médio e público geral.

Mais informações estão disponíveis no site ictp-saifr.org (VER AQUI).