14 de abril de 2015

I Congresso de Graduação da USP

A Comissão Organizadora do primeiro Congresso de Graduação da USP informa que o prazo para inscrições de trabalhos foi prorrogado para o dia 24 de abril de 2015, reforçando-se o convite para que os interessados submetam um resumo e compartilhem suas experiências de ensino. O Congresso é uma oportunidade para fortalecer a integração dos docentes e valorizar as atividades no ensino de graduação.

Os Anais do evento serão publicados na home-page da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.

Os autores dos melhores trabalhos serão convidados a escrever um trabalho completo, que comporão o primeiro número de uma Revista Eletrônica do Ensino de Graduação na USP.

Para proceder à inscrição, clique AQUI.

25 de março de 2015

I Congresso de Graduação da USP

A USP realiza, entre os dias 25 e 27 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, na capital, o I Congresso de Graduação, cujo objetivo é discutir temas de interesse da área, como tecnologia como recurso didático em ensino na sala de aula, metodologias ativas de ensino-aprendizagem e experiências de ensino a distância, entre outros assuntos que contribuirão para que a Universidade de São Paulo possa definir políticas que modernize o ensino de graduação.

Também será uma oportunidade para que professores, pós-doutores e pós-graduandos compartilhem as experiências didático-pedagógicas e as melhores práticas de ensino. Dois ex-ministros da Educação – Fernando Haddad e Cristovam Buarque – farão as conferências de abertura e encerramento, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do congresso.

Os interessados podem submeter trabalhos para análise do Comitê Científico até 13 de abril.

Participantes que não enviarão artigos, têm até o dia 27 do mesmo mês para realizar inscrição.

Os temas para submissão dos trabalhos e informações adicionais podem ser obtidas, clicando AQUI.

Para mais informações, consulte o  SITE OFICIAL do evento, ou contate a organização pelo email prg@usp.br