27 de março de 2015

Encontram-se abertas, até dia 30 de abril, as inscrições para o minicurso intitulado Hands on Workshop on Advanced Functionalities in Density Functional Theory Calculations, que ocorrerá no Instituto de Física da Universidade de São Paulo entre os dias 18 e 22 de maio do corrente ano.

Participarão deste minicurso os professores Marco Buongiorno Nardelli (University of North Texas- USA) e Arrigo Calzolari (Institute of Nanoscience of the National Research Council of Italy (CNR-NANO).

Com o apoio da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e da American Physical Society (APS), este minicurso incidirá seu foco nas ferramentas computacionais recentemente desenvolvidas para a área de simulações diretamente relacionadas com a Teoria de Densidade Funcional, tendo em vistas uma maior eficiência e precisão nas medidas de quantificação física em ensaios experimentais.

Para mais informações e/ou para proceder à inscrição para este evento, clique AQUI.