24 de março de 2015

Grupo musical homenageia Dietrich Schiel

O conjunto amador de música de câmara Ad Libitum, grupo formado por músicos amadores e profissionais, recentemente, fez a gravação de um CD em homenagem ao docente da USP, Dietrich Schiel, falecido em outubro de 2012.

Doutor em física, Schiel fundou o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP), o Observatório Astronômico que, posteriormente, foi batizado com seu nome, tornando-se o Observatório Astronômico “Dietrich Schiel”, e a Experimentoteca, sediada no CDCC.

Gravado em junho de 2014, o CD “Conjunto Amador de Música de Câmara Ad Libitum” homenageia Schiel na contracapa do álbum, na qual destaca o papel de incentivador, motivador e agregador do docente. A biblioteca do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) dispõe de um volume do CD.

Clique aqui para visualizar a capa e contracapa do CD “Conjunto Amador de Música de Câmara Ad Libitum“.