18 de abril de 2011

Grupo de Óptica seleciona voluntários para desinfecção bucal

O Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos está selecionando voluntários para tratamento de desinfecção bucal com Terapia Fotodinâmica. Os voluntários devem ter idade acima de 18 anos.

A terapia fotodinâmica, normalmente usada para o tratamento de alguns tipos de câncer superficiais, também pode ser usada para combater fungos e bactérias, tornando-se assim mais uma aliada no tratamento dentário. Este tratamento — também chamado de PDT (na sigla em inglês para Photodynamic Therapy) — consiste em usar uma substância química capaz de deixar a bactéria sensível à luz (fotossensibilizador). O fotossensibilizador interage com o micro-organismo e depois a luz entra em ação, matando-o

Os interessados devem se apresentar para triagem no consultório odontológico do Instituto de Física da USP, localizado na Av. Trabalhador Sãocarlense, 400 – Centro – São Carlos, às segundas e terças-feiras entre as 10h e 12h ou 14h e 17h. Também podem entrar em contato através dos telefones (16) 33739823 e 33739810, nos ramais: 216 e 246, com Dra. Rosane Lizarelli.

Data: 18 de abril