13 de setembro de 2012

INOF leva estudante de ensino médio à Washington DC

Na semana entre os dias 3 e 8 de setembro, o aluno do terceiro ano do ensino médio da escola “Prof. Carlos Augusto de Camargo” (Piedade-SP), Alexsander da Silva Cardoso, teve a oportunidade de conhecer diversos museus da cidade de Washington (EUA), viagem que ganhou como prêmio por sua participação e destaque em uma Feira de Ciências estadual, organizada pelo docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e coordenador do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INOF), Vanderlei Salvador Bagnato.

O aluno, acompanhado da coordenadora de difusão científica do Grupo de Óptica do IFSC, Wilma Barrionuevo, durante os passeios e visitas aos museus, mostrou grande curiosidade científica, filmando e fotografando os locais. Alexsander deu destaque ao Museu do ar e do espaço, que abriga aviões, foguetes da NASA e naves espaciais.

Ao retornar ao Brasil, Alexsander agradeceu a oportunidade e seu interesse em aprender inglês já se manifestou. Afirmou, ainda, que continuará desenvolvendo protótipos tecnológicos e tem como meta tornar-se aluno do curso de Engenharia Elétrica da USP de São Carlos.

Confira, abaixo, algumas fotos da viagem do aluno.

Museus-3

Imagens: divulgação Grupo de Óptica