10 de novembro de 2011

Grande número de participantes assistiu aos dois mini-cursos ministrados no segundo dia do evento

Semana-3Dando continuidade à “II Semana da Escrita Científica” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), às 14 horas, teve início o mini-curso “Como escrever bons artigos científicos: estrutura e linguagem”, que contou com uma plateia numerosa.

Ministrado pelo docente do IFSC, Valtencir Zucolotto, que discorreu sobre diversos tópicos importantes para escrita do artigo científico, como descrição de estilo e linguagem, Zucolotto também enfatizou a importância do artigo para a vida do pesquisador e da própria sociedade. “O artigo científico é o produto da pesquisa e a maneira de divulgar os excelentes resultados conseguidos por ela”, afirmou.

Após um breve coffee break, os participantes retornaram ao auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”, onde o evento está sendo realizado, para o segundo e último mini-curso do dia, “Gestor de referências: ZOTERO”, ministrado pelos docentes, Jandira Ferreira de Jesus Rossi (UFSCar) e Renan Carvalho Ramos (Unesp).

A “II Semana da Escrita Científica” terá seu encerramento amanhã, 11 de novembro, com o mini-curso “O que acontece com o artigo após a submissão”, que será ministrado pelo docente do IFSC, Osvaldo Novais de Oliveira Jr. e terá início às 14 horas, novamente no auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”.