28 de novembro de 2011

Glaucius Oliva (IFSC-USP) e Edgar Zanotto (UFSCAR) eleitos novos membros

Os professores Glaucius Oliva (IFSC-USP), na área de Biologia Molecular, Estrutural e Celular, e Edgar Dutra Zanotto (DEM-UFSCar), na área de Ciências da Engenharia, estão entre os sete acadêmicos brasileiros que constituem o grupo de 45 cientistas eleitos para, a partir do próximo ano, ocuparem uma cadeira na TWAS – Academy of Sciences for the Developing World.

prof

Os nomes dos novos membros da TWAS foram anunciados no decurso da 22ª Reunião Geral da Academia, realizada entre os dias 21 e 23 deste mês, no Centro Internacional Abdus Salam de Física Teórica (ICTP, na sigla em inglês), localizado na cidade de Trieste, Itália.

Restantes pesquisadores brasileiros eleitos para a TWAS:

Carlos Henrique de Brito Cruz – UNICAMP;

Hilário Alencar da Silva – UFAL;

Ohara Augusto – USP;

Sergio Costa Oliveira – UFMG;

Thaisa Storchi-Bergmann – UFRGS;

Para os responsáveis da TWAS, as reuniões gerais da Academia tornaram-se eventos de referência para os interessados nos avanços da ciência no mundo em desenvolvimento, sendo que a edição deste ano mostrou o grande e excelente trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvido nos países em desenvolvimento.

Os novos membros da TWAS tomarão posse em 2012, em cerimônia que decorrerá na República Popular da China.

Assessoria de Comunicação/ABC/TWAS