25 de julho de 2012

Grupo de Computação Científica do IFSC com boa classificação

O Grupo de Computação Científica (GCC), pertencente ao Grupo de Computação Interdisciplinar (FCM/GCI), coordenado pelo Prof. Dr. Odemir Martinez Bruno, alcançou uma classificação de destaque (4. lugar na colocação geral e primeiro lugar na análise de imagens de fotografias de plantas) no ImageClef-2012, plataforma que congrega e divulga os principais trabalhos científicos integrantes do CLEF-2012: Conference and Labs of the Evaluation Forum, evento que se realizará entre os dias 17 e 20 de setembro próximo, em Roma, Itália.

Recordamos que o Grupo de Computação Científica (GCC) (http://scg.ifsc.usp.br) tem como principal objetivo integrar Ciência da Computação, Matemática e Física em estudos teóricos e aplicados, visando desvendar desafios científicos. As linhas de interesse do GCC são: Visão Computacional, Análise de imagens, Reconhecimento de Padrões, Inteligência Artifical e Ciências não Lineares.