4 de fevereiro de 2014

Oportunidades para físicos, engenheiros e cientistas de computação

A FIT – Fine Instrument Technology, empresa de pesquisa e desenvolvimento sediada em São Carlos (São Paulo), que atua na área de instrumentação em ressonância magnética ArtofSciencefeature1nuclear, juntamente com o CIERMag – Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo via Ressonância Magnética, grupo de pesquisa do IFSC-USP – Instituto de Física de São Carlos, buscam físicos, engenheiros e cientistas da computação para integrar sua equipe no projeto para o desenvolvimento de um tomógrafo de ressonância magnética com concepção digital, um projeto que faz parte do Sistema Brasileiro de Tecnologia (SIBRATEC), criado para estreitar a relação entra a universidades e empresas.

A FIT e o CIERMag se uniram através deste projeto pioneiro para o desenvolvimento de um equipamento médico de ressonância magnética, que trará alto impacto para a sociedade como um todo.

Encontram-se em aberto as seguintes vagas em regime DTI do CNPq para profissionais formados (com ou sem pós-graduação) e alunos de graduação:

Desenvolvedor 1: Atuar principalmente no desenvolvimento do software de interface para Imageamento Via Ressonância Magnética. São necessários conhecimentos de linguagem de programação (tais como e na ordem de prioridade) Python, C++, C, C#, VB.NET etc.

Desenvolvedor 2: Atuar principalmente no desenvolvimento de metodologias de MRI. São necessários conhecimentos de princípios em ressonância magnética e conhecimentos básicos em linguagem de programação.logociermag_cpia

Desenvolvedor 3: Atuar principalmente no desenvolvimento de componentes de equipamentos de ressonância magnética como bobinas de radiofrequência para realização de exames de diferentes anatomias. São necessários conhecimentos de princípios em ressonância magnética e conhecimentos em eletrônica de radiofrequência.

Desenvolvedor 4: Atuar principalmente no desenvolvimento de hardware programável do tipo FPGA.

São necessários conhecimentos em linguagem de descrição de hardware (VHDL).

Os interessados deverão enviar seus currículos para o email contato@fitinstrument.com.

Para mais informações, consulte os sites do CIERMag ou FIT.