9 de novembro de 2011

Evento conta com mais de 400 participantes

Aconteceu, em 9 de novembro, a abertura da “II Semana de Escrita Científica” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

O evento, iniciativa da Diretoria e Biblioteca do IFSC, teve mais de 400 inscritos, e trará diversos mini-cursos, com diferentes temáticas, todas relacionadas à importância da escrita científica, assim como suas vertentes.

A abertura da Semana foi feita pelo diretor da Unidade, o docente, Antonio Carlos Hernandes, junto ao coordenador da Semana, o docente, Valtencir Zucolotto.

Semana-1

Hernandes defendeu a importância da divulgação científica e da produção científica em língua estrangeira. Discorreu, também, sobre a internacionalização da Universidade, através de intercâmbio entre alunos e professores, estes últimos sendo metas do IFSC, no sentido de ministrar cursos aos alunos do Instituto.

Ainda no dia 9, estão programados três mini-cursos, que serão ministrados por docentes de outras Universidades. No dia 10, o próprio Zucolotto ministrará o mini-curso “Como escrever bons artigos científicos: estrutura e linguagem”. Outros dois mini-cursos também serão realizados.

No último dia do evento, 11 de novembro, será um único mini-curso, que terá início às 14 horas.

Para ter acesso à programação completa do evento, clique aqui.