1 de novembro de 2023

Espaço Interativo de Ciências (EIC/CIBFar) – Atividades de educação e divulgação de Ciências com propostas muito interessantes

Alguns dos aplicativos disponíveis, de forma gratuita

O Espaço Interativo de Ciências (EIC), inserido no Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), localizado na Av. João Dagnone, 1.100 13563-120, em São Carlos, congrega uma vasta equipe que se dedica integralmente à educação e divulgação da ciência, mantendo suas portas abertas para a visitação pública.

Dentre os vários atrativos oferecidos pelo EIC, contam-se visitas monitoradas, cursos para alunos e professores da cidade e região, e o desenvolvimento de inúmeras ferramentas lúdicas e educacionais que estão ao alcance de todos.

Além de um clube de ciências destinado aos alunos das escolas públicas de São Carlos, a realização de cursos e oficinas nas áreas de biologia molecular e biotecnologia destinados à atualização dos professores do ensino básico e ao incentivo da curiosidade dos jovens sobre temas na área de ciências da natureza, o EIC oferece para visitação o Jardim Medicinal, cuja proposta é fornecer informações sobre propriedades, uso e curiosidades de algumas plantas populares.

Por último, destaca-se um conjunto variado de aplicativos educacionais idealizados pelo EIC e que se encontram disponiveis, de forma gratuita, na Play Store, para serem utilizados em dispositivos móveis. Vale muito a pena conferir!

Para conhecer um pouco mais o EIC, clique AQUI.

Quanto ao  CIBFar, é um centro de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiado pela FAPESP, que têm como missão o desenvolvimento de pesquisa de alto impacto, a transferência de tecnologia e a implementação de atividades de extensão para professores e alunos.

Confira AQUI.