9 de junho de 2011

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Química recebe inscrições até 16 de junho

Inspirados no mote “Química – nossa vida, nosso futuro”, professores, cientistas e estudantes celebram em 2011 o Ano Internacional da Química, que apresenta muitas reuniões e eventos científicos importantes para a discussão e encaminhamento das pesquisas e tendências mais recentes da área, considerando a disciplina no contexto dos atuais desafios e necessidades mundiais. A FAPESP e a Sociedade Brasileira de Química, em parceria com a Unesp, a Unicamp, a USP e a UFSCar, integram essa comemoração, lançando a “São Paulo Advanced School on Chemistry: Natural Products, Medicinal Chemistry and Organic Synthesis Integrated Solutions for tomorrow’s world”, que será realizada entre os dias 14 e 18 de agosto na Unicamp.

As inscrições para a Escola estão abertas até o dia 16 de junho. Serão selecionados 200 estudantes para participar do evento, dos quais 100 terão suas despesas com transporte, alimentação e hospedagem pagas pela organização do evento. Podem se candidatar estudantes matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior, que sejam candidatos potenciais aos cursos de doutorado ou pós-doutorado em instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo. Também poderão ser aceitos para participar do evento alguns jovens doutores.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir aulas e apresentar, em sessões de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo os progressos de seus resultados com renomados cientistas do Brasil e do exterior.

Inclusive, dentre os palestrantes convidados, estão quatro vencedores de Prêmio Nobel de Química: o japonês Ei-ichi Negishi (2010), a israelense Ada Yonath (2009), o norte-americano Richard Schrock (2005) e o suíço Kurt Wüthrich (2002).

Para se inscrever, acesse a página do evento emhttp://www.espcachemistry.iqm.unicamp.br/ESPCA/

Data: 9 de junho