17 de junho de 2014

Escola de Inverno em Física e Neurociência

Realiza-se entre os dias 11 e 17 de agosto, no Instituto Internacional de Física – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Escola de Inverno Física e Neurociência, um evento que reunirá um vasto grupo internacional de físicos e neurocientistas de elevado nível, que irão oferecer, durante uma semana, aulas a estudantes de pós-doutoramento e pós-graduação, com discussões intensivas e aprofundadas sobre a estrutura física e matemática da função cerebral, bem como o problema inverso, i.e. a decodificação da atividade cerebral.

instituto_internacional_de_fsica_-_ufrn250Dirigida pelos professores Sidarta Ribeiro e Sergio Neuenschwander, do Instituto do Cérebro (UFRN), Guillermo Cecchi, IBM (Yorktown Heights, USA), os tópicos desta escola se concentrarão em temas, como, por exemplo, Redes Complexas no Cérebro, Criticalidade e Mecânica Estatística de Não Equilíbrio em Redes Neurais,Termodinâmica da Psicofísica e do Comportamento, Fisiologia Integrativa; e Novas Matemáticas para o cérebro.

Estarão presentes, como palestrantes, pesquisadores oriundos da Índia, Reino Unido, Estados Unidos, Argentina e Brasil, entre eles o pesquisador do IFSC-USP, Prof. Dr. Reynaldo Pinto.

As inscrições estão abertas até dia 31 de julho, sendo que a acomodação e translado será oferecido para aqueles que se qualificarem para ajuda financeira.

Para mais informações sobre esta Escola, clique AQUI.