16 de maio de 2013

Escola Avançada de Biofotônica é elogiada internacionalmente

A Escola Avançada de Biofotônica, evento que decorreu no IFSC entre os dias 11 e 19 de abril último, organizado pelo CePOF – Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica, foi largamente elogiada no site da SPIE – Sociedade Internacional de Óptica e Fotônica, não só pelo conteúdo programático do evento, como, também, pelo nível de organização, o que deixa toda a comunidade do IFSC-USP muito orgulhosa.

Tendo contado com o apoio da FAPESP, este evento abordou um conjunto vasto de tópicos, começando pela microscopia e imagem, passando por técnicas não lineares, técnicas de espectroscopia, terapia fotodinâmica, controle microbiológico e diagnóstico e tratamento do câncer, tendo estado entre nós um conjunto de renomados palestrantes oriundos do Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália e Suécia.

Os contatos estabelecidos no decurso desta Escola Avançada de Biofotônica proporcionaram várias possibilidades de cooperação científica e o interesse de alunos estrangeiros virem para São Carlos estudar no Grupo de Óptica do IFSC.

Para conferir o artigo da SPIE, clique AQUI.