20 de abril de 2024

Entre os dias 22 e 27 de abril – “2nd. São Carlos School on Glasses and Glass-Ceramics”

CeRTEV/LaMaV

Realiza-se entre os dias 22 e 27 de abril, no Auditório “Proff Sérgio Mascarenhas”, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a “2nd. São Carlos School on Glasses and Glass-Ceramics”, uma escola internacional promovida pelo Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV- Center for Research, Technology and Education in Vitreous Materials), cujos laboratórios e restantes instalações estão localizadas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Este evento, que conta com participantes estrangeiros, tem como um de seus objetivos fornecer informações atualizadas sobre a estrutura, processos dinâmicos (difusão, fluxo viscoso, relaxamento e cristalização) e propriedades ópticas, elétricas, mecânicas e bioquímicas de vidros e vitrocerâmicas. Outro objetivo é divulgar o corpo docente, a infraestrutura e as instalações do CeRTEV para pesquisadores e estudantes nacionais e estrangeiros, fortalecer a rede internacional de colaboradores do CeRTEV e atrair futuros estudantes, pós-doutorados e cientistas visitantes.

Sob coordenação do Prof. Dr. Edgar Dutra Zanotto, da UFSCar, o grupo reúne um vasto grupo constituído por professores, pesquisadores, alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorandos da UFSCar, USP – São Carlos e da UNESP-Araraquara.

Para acessar todas as informações sobre esta escola, clique AQUI.