2 de abril de 2015

NAPOF disponibiliza bolsas de Pós-Doutorado

Estão abertas entre os dias 1º e 10 de abril as inscrições para bolsas de Pós-Doutorado para atuação em pesquisas do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Óptica e Fotônica (NAPOF). Os candidatos selecionados poderão usufruir das bolsas durante 12 meses, podendo renová-las, desde que não ultrapassem o período de 24 meses. O número de bolsas previstas no Programa de Apoio à Pesquisa da Reitoria da USP dependerá da aprovação dos candidatos.

Além do título de doutor em Física da matéria condensada, os pós-doutorandos interessados deverão ter foco no desenvolvimento de sínteses e fabricação de filmes, caracterização estrutural, microestrutural e espectroscópica, e propriedades óticas em materiais dielétricos (guias de ondas dielétrico) para aplicação na área de plasmônica.

Além disso, esses pesquisadores, que devem ter o currículo atualizado na Plataforma Lattes (CNPq), não podem ter vínculo empregatício nem receber bolsas de outros programas ou agências de fomento. Após 12 meses de bolsas, esses estudantes deverão apresentar um relatório de atividades ao Coordenador do NAP.

Para mais informações, confira o referido Edital, clicando AQUI.