9 de abril de 2013

Encerramento com cara de “bis”

Na última sexta-feira, 5 de abril, houve o encerramento do 1º Encontro Nacional de Física na Indústria (ENFI). Com 253 participantes (além dos palestrantes convidados), o encerramento deixou a impressão de que um próximo encontro precisará ser realizado, tamanho o sucesso e satisfação dos inscritos no Encontro deste ano. “Existe uma razoável comunidade de físicos realizando pesquisas, ainda predominantemente no âmbito acadêmico, com enormes chances de se inserirem no setor industrial, com o apoio estratégico necessário já oferecido pelas Agências de Inovação ou Núcleos de Inovação Tecnológica, Incubadoras e Agências de Fomento”, explica Tito José Bonagamba, docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e coordenador do evento. “Por essa razão, a SBF [Sociedade Brasileira de Física] organizou este encontro, dentro do escopo daqueles já realizados em conjunto com o CGEE [Centro de Gestão de Estudos Estratégicos], para mapear atividades de pesquisa e desenvolvimento e inovação tecnológica que ainda não saíram do espaço acadêmico ou que já saíram, mas ainda não ocuparam nossas mídias”.

Confira abaixo algumas fotos do encerramento do 1º ENFI:

ENFI-13

ENFI-10

ENFI-11

ENFI-12

Legendas das fotos:

1- Parte dos inscritos no ENFI durante o encerramento do evento;

2- Celso de Melo, presidente da SBF;

3- Durante a exibição de pôsteres;

4- Vahan Agopyan, pró-reitor de pós-graduação da USP.