23 de outubro de 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Entre os dias 21 de outubro e 27 de outubro ocorrerá, em todo país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que terá como tema deste ano “Ciência, Saúde e Esporte”, escolhido pelo fato de o Brasil ser o país sede das próximas duas maiores competições esportivas mundiais (Copa do Mundo e Olimpíadas).

SNCT_2013Em São Carlos, uma rica programação já foi marcada para os próximos dias, graças a uma parceria entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP) e o Espaço Interativo de Ciências do Instituto de Física de São Carlos (EIC/IFSC/USP).

Dentre as atividades, estão programadas palestras, oficinas, exposições, vivências e exibições de filmes, tudo gratuito e aberto à comunidade geral. Em São Carlos, as atividades terão início na terça-feira, 22.

Alguns funcionários e docentes do IFSC/USP, inclusive, serão os ministrantes das palestras, sendo eles a pesquisadora Natália Inada, que ministrará a palestra “Terapia fotodinâmica para o tratamento do câncer”, a também pesquisadora, Valéria Longo, com a palestra “Química do cabelo” e a docente Ilana Camargo, com a palestra “Antibióticos x bactérias: quem vencerá a batalha na infecção”.

Para conferir a programação completa da Semana ou obter maiores informações, acesse www.snct2013.ufscar.br