20 de dezembro de 2013

Eleição para reitor e vice-reitor da USP

Foi realizada, em 19 de dezembro, a eleição para composição da lista tríplice que será encaminhada ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para escolhas dos novos reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo (USP).

As chapas vencedoras foram formadas pelos docentes Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan (1.206 votos), Hélio Nogueira da Cruz e Telma Maria Tonório Zorn (498 votos) e Wanderlei Messias da Costa e Suely Vilela (462 votos).

O Colégio Eleitoral da USP foi formado pelos membros do Conselho Universitário, dos Conselhos Centrais (graduação, pós-graduação, pesquisa e cultura e extensão universitária) e das Congregações das Unidades e dos Conselhos Deliberativos de Museus e Institutos Especializados, totalizando 2.143 eleitores, dos quais 1.826 compareceram à votação.

Cada eleitor pôde votar em até três nomes. Houve 2.857 votos brancos e 177 votos nulos.