19 de janeiro de 2022

Duas bolsas no Grupo de Biotecnologia Molecular (IFSC/USP)

O Grupo de Biotecnologia Molecular do IFSC/USP está procurando candidatos para preenchimento de duas vagas, com atribuição de bolsas.

Desenvolvimento Técnico Industrial

A primeira oportunidade diz respeito a Desenvolvimento Técnico Industrial (DTI), que tem como objetivo apoiar os projetos de biologia molecular, bioquímica e caracterização enzimática desenvolvida pelo grupo em colaboração com uma indústria biotecnológica. O valor da bolsa é de R$3.000,00/mês.

O candidato deve ter experiência comprovada para apoio técnico de laboratório de Biologia Molecular, Bioquímica e/ou Enzimologia, de preferência com alguma experiência em clonagem, expressão heteróloga e caracterização bioquímica das enzimas ativas em carboidratos complexos (CAZymes).

É necessário enviar o Currículo Lattes e uma carta de motivação, evidenciando a aderência aos pré-requisitos e habilidades requeridos.

Enzimas para produção de prebióticos

A segunda vaga está aberta para candidatos com Pós-Doutorado, igualmente com atribuição de bolsa, com o objetivo de identificar enzimas envolvidas na degradação de polissacarídeos complexos, conduzir sua expressão heteróloga e caracterização bioquímica visando produção sustentável de oligossacarídeos com potencial pré-biótico. O valor da bolsa é de R$7.373,10.

O(a)s candidato(a)s devem ter doutorado em Biologia Molecular, Bioquímica, Biotecnologia, Farmácia, ou áreas afins, de preferência com experiência em clonagem, expressão heteróloga e caracterização bioquímica das enzimas ativas em carboidratos complexos (CAZymes).

De igual forma, o(a)s candidato(a)s deverão enviar o currículo Lattes e uma carta de motivação, evidenciando sua aderência aos pré-requisitos e habilidades requeridas.

As inscrições para estas vagas deverão ser remetidas para o email do pesquisador responsável por estes projetos – Prof. Dr. Igor Polikarpov -, através do email  ipolikarpov@ifsc.usp.br