22 de outubro de 2013

Does an isolated 1d quantum system relax?

O Grupo de Óptica do IFSC realizou no dia 22 de outubro mais um seminário, desta vez tendo como destaque a Física Atômica, com a participação do Prof. Jörg Schmiedmayer, pesquisador austríaco pertencente ao Vienna Center for Quantum JRG300Science and Technology (VCQ), Atominstitut, que dissertou sobre o tema Does an isolated 1d quantum system relax?

Os interesses científicos do grupo do Prof. Jörg Schmiedmayer concentram-se na compreensão da ciência quântica e no desenvolvendo, a partir dela, de uma tecnologia quântica robusta, sendo que as pesquisas experimentais do grupo abrangem uma vasta gama de questões fundamentais da área da física quântica para o desenvolvimento de componentes para um repetidor quântico ou aplicações de sistemas quânticos dedicados a detecção e metrologia.

O manifesto interesse sobre este tema levou a que a Sala-59, do Grupo de Óptica do IFSC, ficasse lotada de pesquisadores e alunos do nosso Instituto.

Clique AQUI para conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa de Jörg Schmiedmayer.