4 de maio de 2016

Docentes do IFSC discutem técnica de Terapia Fotodinâmica

Em artigo de alto impacto publicado em maio deste ano no portal Optics & Photonics News, os Profs. Drs. Vanderlei Bagnato e Cristina Kurachi, docentes do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), discutem o panorama da biofotônica.

Intitulado Photodynamic Therapy, o artigo enfatiza a técnica da Terapia Fotodinâmica – TFD, método que tem viabilizado o desenvolvimento de uma série de alternativas para diagnosticar ou tratar patologias, como câncer, através do uso de luz, oxigênio e substâncias fotossensibilizadoras. Além de explicar como a TFD age, os autores destacam os avanços e desafios que a técnica tem apresentado.

O impacto desse artigo tem sido muito elevado, atendendo aos inúmeros e-mails já enviados aos autores, solicitando mais explicações a respeito do processo da Terapia Fotodinâmica no diagnóstico e tratamento de doenças.

O download do artigo pode ser feito gratuitamente AQUI.