9 de abril de 2024

Docente e pesquisador do IFSC/USP é agraciado com o “Prêmio AUREMN – Destaque em RM 2024”

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Tito José Bonagamba, foi indicado pela comunidade brasileira de Ressonância Magnética para o “Prêmio Destaque em Ressonância Magnética 2024”, que será atribuído  pela Associação de Usuários de Ressonância Magnética (AUREMN) durante a XVIII Jornada Brasileira de Ressonância Magnética / 16 th. International Conference on the Applications of Magnetic Resonance in Food Science (RMFood), que ocorrerá entre os dias 03 e 07 do próximo mês de julho, em Foz do Iguaçu (PR).

O Prof. Dr. Tito José Bonagamba é Professor Titular da USP e obteve seus títulos de Bacharel, Mestre e Doutor em Física no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Além disso, sua vasta experiência inclui pós-doutorado no National Center por Polymer Research, University of Massachusetts (EUA), bem como pesquisa e colaborações em diversas instituições  ao redor do mundo, incluindo França, Alemanha e Itália.

O docente é reconhecido por suas contribuições significativas no campo da Física da Matéria Condensada, com foco especial em Ressonância Magnética Nuclear e suas aplicações em meios porosos, materiais magnéticos, polímeros e informação quântica, sendo que sua atuação na área de instrumentação para RM, em colaboração com empresas, é também digna de nota.

Sua dedicação ao ensino e orientação acadêmica é exemplar, tendo orientado inúmeros mestres, doutores e pós-doutores ao longo de sua carreira.