3 de junho de 2014

Docente do IFSC-USP toma posse como novo presidente

O docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. Dr. Adriano Andricopulo, tomou posse SBQ_Posse-250como presidente da SBQ – Sociedade Brasileira de Química, uma cerimônia que ocorreu durante a 37ª Reunião Anual daquela instituição, realizada entre os dias 26 e 29 de maio, em Natal (RN), sucedendo, no cargo, ao Prof. Dr. Vitor Francisco Ferreira.

Além da nova diretoria, foram ainda empossados os integrantes dos novos conselhos consultivo e fiscal da SBQ, cujos mandatos vão até 2016.

O tema central da 37ª Reunião Anual da SBQ foi “O papel da Química no cenário econômico atual: competitividade com responsabilidade”, um evento que reuniu largas centenas de participantes numa programação intensa composta por palestras, minicursos, conferências, workshops, sessões de posteres, lançamentos de livros e encontros temáticos.