3 de junho de 2014

Docente do IFSC-USP lança livro “As linguagens do conhecimento”

chu100“As linguagens do conhecimento” é o título do livro que será lançado oficialmente no próximo dia 06 de junho, a partir das 18h30, no “Espaço 7”, infraestrutura cultural localizada na Rua 7 de Setembro, em São Carlos, uma obra assinada pelo docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. livro100Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior.

Através de questões como, por exemplo, qual a conexão entre Einstein e os aparelhos de GPS que colocamos em nossos carros e por que ainda não conseguimos falar com computadores, o autor conecta fios aparentemente soltos em diversos ensaios bem tramados que tratam de divulgação científica sobre a importância da educação e do método científico. Descreve, de forma didática, conceitos e aplicações, principalmente relacionados com física, nanotecnologia e computação. “As linguagens do conhecimento” suscitará, certamente, o interesse não só de acadêmicos como também do público em geral.

(A obra estará à venda no local: preço R$ 35,00).