13 de novembro de 2013

Docente do IFSC faz abertura de evento sobre Inovação

O Docente e pesquisador do IFSC, Prof. Dr.Vanderlei Bagnato, fez a abertura oficial e encerramento do primeiro dia de trabalhos do BIN@Brasil (Business Inovation Network), um evento que decorre em Ribeirão Preto entre os dias 12 e 14 de novembro.BUSINESS300

O evento, organizado pela Agência USP de Inovação, visou promover um rede sustentável de inovação através de uma parceria entre universidades, empresas, parques tecnológicos, investidores, incubadoras, consultores e agências de desenvolvimento econômico. Tais agentes uniram-se para dividir conhecimento e práticas adequadas, no conceito de open innovation. Este é um fórum de discussão interdisciplinar que integra vários setores de tecnologia, com o objetivo de criar colaboração e oportunidades de cooperação.

No encerramento do primeiro dia de trabalhos, o Prof. Bagnato falou sobre o tema Inovação com responsabilidade social, onde discorreu sobre os problemas nacionais nas áreas de saúde, segurança, agricultura, educação, dentre outras, tendo proposto soluções tecnológicas para as mesmas.

(Com a colaboração da Dra. Wilma Barrionuevo, coordenadora de Difusão Científica do Grupo de Óptica).