29 de outubro de 2014

Docente da Harvard University ministra palestra

Na mais recente edição do programa Café com Física, oorrida no dia 29 de Michael1-300outubro, pelas 16h30, na Sala Celeste (IFSC-USP), o Prof. Dr. Michael S. Gilmore, da Harvard Medical School (HMS), da Harvard University, Massachusetts, EUA, apresentou o seminário Application of New Genomics Technologies to Understand Antibiotic Resistant Superbugs.

Desde o desenvolvimento da tecnologia de sequenciamento de DNA, que rendeu o Prêmio Nobel de Química em 1980 para Fred Sanger, Allan Maxam e Walter Gilbert, houve um avanço que excedeu a Lei de Moore. Neste seminário, Michael dissertou sobre a capacidade de utilizar a referida tecnologia para coletar dados sobre micróbios que habitam e infectam o ser humano, tendo abordado o microbioma, bem como sua importância à saúde do homem.

Fundada em 1782, a Harvard Medical School, da Harvard University, que já integrou quinze pesquisadores que compartilham nove prêmios Nobel, começou apenas com três docentes e, hoje, é reconhecida pelo excelente trabalho realizado na área da saúde.