2 de dezembro de 2014

Docente da Bangor University fala sobre transistores orgânicos

David250Através do Grupo de Polímeros do Instituto de Física de São Carlos, o Prof. David Martin Taylor, da School of Electronic Engineering, da Bangor University, Reino Unido, apresentou, na tarde do dia 1º de dezembro, a palestra Vacuum-processing: the route to the roll-to-roll production of organic electronic circuits, onde discursou sobre o desempenho de transistores orgânicos de fina película (OTFTs, na sigla em inglês), tendo, também, analisado os avanços realizados nos processos de fabricação e produção de circuitos eletrônicos orgânicos.

O Prof. David possui bacharelado e pós-doutorado pela University of Wales, Reino Unido, onde exerceu o cargo de chefia da School of Informatics durante seis anos, tendo incorporado as disciplinas de Engenharia Eletrônica, Ciência da Computação e Matemática. Além disso, o docente atuou durante três anos como decano na Faculty of Science and Engineering, também da University of Wales. Atualmente, o Prof. David Martin trabalha em colaboração com as universidades de Oxford e Manchester.