15 de dezembro de 2014

Do IFSC-USP à Agência USP de Inovação, passando pelo Vaticano

Em uma interessante viagem pelo mundo da ciência, onde a educação se assumiu como ponto fulcral, o Jornal USP dedicou algumas de suas edições aprofundando o trabalho e o caminho percorrido por um dos mais insignes pesquisadores, docente do Instituto de Física de São Carlos.

Nas suas mais diversas atuações, quer como docente e pesquisador de nosso Instituto, quer na coordenação da Agência USP de Inovação, quer, ainda, no desenvolvimento de projetos e materiais que ajudam os alunos na compreensão da Física, tentando-os atrair para a área científica, o Prof. Vanderlei Bagnato foi ainda destaque em assuntos como, empreendedorismo, patentes e, como não poderia deixar de ser, nas relações entre ciência e religião.

Uma série de artigos que aconselhamos a leitura, clicando nos links abaixo.

AS RAZÕES DE BENTO XVI (FEVEREIRO 2013)BANDEIRANTES DA INOVAÇÃO (AGOSTO 2013)CIÊNCIA PARA O ENSINO BÁSICO (FEVEREIRO 2014)DE PARTÍCULAS, PATENTES E RELIGIÃO (OUTUBRO 2014)MAPEANDO OPORTUNIDADES (NOVEMBRO 2014)UMA OUTRA VISÃO DO EMPREENDEDORISMO (NOVEMBRO 2014).