17 de agosto de 2021

Diretor do IFSC/USP ministra Aula Magna na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos

O diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, foi o palestrante convidado para proferir a Aula Magna para os trinta e dois alunos aprovados na primeira turma do Curso Técnico de Enfermagem do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos, um evento que ocorreu no dia 16 deste mês, naquela instituição.

“Desafios atuais na Saúde e como a tecnologia poderá ajudar” foi o tema  abordado pelo nosso docente e pesquisador em sua Aula Magna, onde explanou a importância que os profissionais de enfermagem têm no seio da sociedade e sua relevância no contexto da saúde pública.

Ao se referir aos estudantes, o Prof. Bagnato enfatizou que eles deverão sempre procurar uma formação adequada ao longo de suas carreiras, já que são o principal apoio dos pacientes, e, por isso, são considerados servidores de uma causa muito própria e particular, sendo que, por esses fatos, todos eles deverão estar a par das tecnologias que podem auxiliá-los no desempenho de suas funções.

(Com informações da SCMSC / Foto: SCMSC)