26 de fevereiro de 2014

KATE_BLANCODecorreu na tarde do dia 26 de fevereiro, na Sala de Seminários do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos, o colóquio intitulado “Diagnóstico e inativação fotodinâmica de infecções do trato respiratório superior”, ministrado pela jovem pesquisadora Kate Cristina Blanco, do IFSC.

Em sua apresentação, Kate Blanco abordou as infecções frequentes causadas pela faringite e laringite, as quais são causadas por bactérias, vírus e fungos, bem como o projeto de descontaminação de uma garganta, cujas etapas são o desenvolvimento do equipamento para diagnóstico e tratamento de infecções do trato respiratório superior e estudos in vitro e clínicos.

Para finalizar, Kate apresentou seus trabalhos já realizados e as etapas do projeto que será desenvolvido.

Assessoria de Comunicação.