27 de novembro de 2014

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

O Campus USP – São Carlos vai participar da Campanha Nacional de Luta contra a AIDS, que ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, e cuja celebração mundial acontece exatamente no dia 1º.

Esta ação no Campus USP – São Carlos é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através do Centro de Atendimento a Infecções Crônicas, que desde há vários anos realiza campanhas de testagem para o HIV, sífilis e hepatites virais B e C.

As ações no Campus USP – São Carlos serão desenvolvidas por uma equipe de professores e alunos do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC Paula Souza, com distribuição de folhetos informativos e preservativos, oferecendo, também, orientações sobre a temática relacionada com doenças sexualmente transmitidas (DST).

Sublinhe-se que o Centro de Atendimento a Infecções Crônicas desenvolve, com frequência, ações de saúde pública voltadas à população do Município de São Carlos, promovendo eventos, panfletagem, realização de testes rápidos para diagnóstico precoce das infecções, bem como tratamentos imediatos.

Colabore e adira com esta campanha.