25 de novembro de 2014

Curso Métodos da Cristalografia Estrutural

Estão abertas até o dia 27 de novembro as inscrições para o Curso Métodos da Cristalografia Estrutural, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal do Ceará (UFC), sob a responsabilidade do docente e pesquisador do IFSC-USP, Prof. Javier Ellena.

As aulas ocorrerão entre os dias 2 e 4 de dezembro, na Sala de Seminários do Departamento de Física – bloco 926, do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail labcres@fisica.ufc.br.

As vagas são limitadas.

A atividade integra as realizações do Ano Internacional da Cristalografia, que comemora o centenário do nascimento da cristalografia de raios-X.

O objetivo do curso, aberto ao público em geral, é apresentar noções básicas de cristalografia, assim como os métodos para o processamento e análise de estruturas cristalinas. Mais informações pelo telefone 85 – 3366 – 9910.