28 de abril de 2015

Entre os 100 melhores do mundo

Em um ranking internacional elaborado pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, divulgado no último dia 28 de abril, o curso de Física da USP ficou entre os 100 (51-100) melhores do mundo: dos 36 cursos analisados no ranking, 29 deles são da USP, sendo que, deste total, 8 cursos classificam a USP entre as 50 melhores do mundo – agricultura e silvicultura, ciências veterinárias, engenharia civil e estrutural, arquitetura, artes e design, filosofia e farmácia e farmacologia.

O curso da USP que ficou na maior colocação do ranking, por disciplinas, foi odontologia, considerado como o 12º melhor do mundo, de acordo com o QS.

Na América do Sul, o Brasil é o país com mais instituições figurando neste ranking, com o Chile ocupando a segunda posição.

O MIT – Massachusetts Institute of Technology foi a instituição que ficou no topo do maior número de cursos – 11, no total, com destaque para as engenharias. A Universidade Harvard lidera o ranking em dez cursos.

Para conferir os resultados do Ranking, clique AQUI