19 de fevereiro de 2013

Cursinho popular do IFSC já tem calendário

O Cursinho Popular da Licenciatura das Ciências Exatas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), iniciativa dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, já tem calendário prévio de suas atividades. Confira abaixo:

25/02 a 10/03– Divulgação de inscrição para professores

04 a 15/03– Inscrição de professores (entre 18 e 19 horas)

18/03– Reunião entre diretores e inscritos

18 a 22/03– Aula teste dos professores inscritos

20 a 29/03– Divulgação do cursinho popular nas escolas

1º a 12/04– Inscrição de alunos

14/04– Prova de conhecimentos gerais para os alunos

22/04 a 03/05– Chamada dos alunos convocados

06/05– Início das aulas

Alunos do ensino superior, interessados em ministrar aulas no cursinho (disciplinas de física, química, matemática ou biologia) podem se inscrever. Os coordenadores do cursinho popular escolherão um tema e os professores inscritos ministrarão uma aula teste, que servirá de base para o processo de seleção.

Já os inscritos para assistir às aulas do cursinho deverão responder à um questionário sócioeconômico e fazer uma prova de conhecimentos gerais. Será, então, feito um balanço entre as notas da prova e o questionário, que servirão de base para seleção.

Os convocados receberão e-mail, e uma lista também ficará exposta na sala da Secretaria Acadêmica da Licenciatura em Ciências Exatas (SACEx), localizada no prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF/IFSC/USP) a partir do dia 22/04.

Para mais informações, basta entrar em contato com Rafaela Masson pelo e-mail masson.rafaela@gmail.com ou pelos telefones (16)9136-9168 ou (16)8236-5911.

6 de fevereiro de 2013

Cursinho popular do IFSC já tem calendário

O cursinho popular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), iniciativa dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, já tem calendário prévio de suas atividades. Confira algumas datas abaixo:

25/02 a 10/03 Divulgação de inscrições para professores
04 a 15/03 Inscrição de professores*
18/03 Reunião entre diretores e inscritos
18 a 22/03 Aula teste dos professores inscritos
20 a 29/03 Divulgação do cursinho popular nas escolas
1º a 12/04 Inscrição de alunos
14/04 Provas de conhecimentos gerais
22/04 a 03/05 Chamada dos alunos convocados
06/05 Início das aulas

*Alunos do ensino superior, interessados em ministrar aulas no cursinho popular, podem se inscrever

Ainda não foi divulgado como será feito o processo seletivo para professores e alunos do cursinho popular. Mas, essas e outras informações poderão ser encontradas neste site nos próximos dias.