17 de maio de 2013

Crystallography and the Nobel Prize

O IFSC recebeu, no dia 17 de maio, a visita do Prof. William L. Duax, distinto pesquisador do Hauptman – Woodward Medical Research Institute, que, a convite, apresentou uma palestra subordinada ao tema “Crystallography and the Nobel Prize”, inserida em mais uma edição da iniciativa “Colloquium diei”, que habitualmente acontece em nosso Instituto.

Duax exerce suas atividades como H.A Hauptman Distiguished Scientist em seu instituto, localizado na cidade de Buffalo – New York – desde 1999, sendo igualmente professor no Department of Structural Biology, Suny, desde 2001, tendo exercido outras importantes atividades ao longo de sua carreira, como, por exemplo, presidente da American Crystallography Association e da International Union of Crystallography.COLOQUI17MAIO2013

O palestrante convidado desta edição do “Colloquium diei”, no IFSC, tem exercido, ao longo dos últimos, anos, uma profícua atividade na área de educação e difusão das ciências, sendo que uma de suas principais ações é levar, duas vezes por semana, estudantes do ensino médio americano para dentro dos laboratórios, confrontando-os com o mundo científico: graças a este trabalho, um grupo de estudantes está auxiliando Duax no desenvolvimento de um de seus projetos de pesquisa sobre a evolução do código genético em bactérias.

Atualmente, William Duax está no Brasil para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular.