6 de maio de 2020

Convite do Diretor do IFSC/USP para a “Marcha Virtual pela Ciência”

Realiza-se no dia 07 de maio, por iniciativa da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e à qual se juntarão centenas de entidades e organizações de carácter científico, a “Marcha Virtual pela Ciência”.

A manifestação visa reforçar a luta que já dura há anos por recursos adequados para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, e para a saúde e educação no País, e reiterar os termos do PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL, publicado em 7 de abril. O documento, elaborado pela CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC, que ganhou apoio de mais de uma centena instituições e associações, pede a união de toda a sociedade, solidariedade e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

O evento tem igualmente o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Veja, abaixo, a mensagem do diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, justificando a iniciativa convidando a todos para o evento.

Clique na imagem abaixo.