18 de julho de 2012

Confira a programação desta quarta-feira

O frio não é obstáculo para que a programação da Escola de Física Contemporânea (EFC) continue a todo vapor!

EFC-logoO dia já começa com a aula teórica, Física Moderna, que será ministrada pelo docente do IFSC e diretor do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP), Valter Líbero. O evento se estende até o horário de almoço.

Depois do almoço, os alunos farão visita à empresa Opto, onde passarão toda tarde da fria quarta-feira.

À noite, finalmente, assistirão à palestra do docente do IFSC, Leonardo Maia, intitulada Caos, entropia e outros “mistérios”- a Física da complexidade, que será encerrada às 20h30, quando, finalmente, os participantes poderão descansar para, no dia seguinte, começar tudo de novo.

Sobre a EFC

A 3ª edição da Escola de Física Contemporânea (EFC), que teve início no último domingo, 15, é uma iniciativa do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). O programa objetiva “acordar” talentos na área de exatas (especialmente na Física), mostrando-os o mundo da pesquisa e do funcionamento dos principais grupos de pesquisa do país.

A programação do evento, durante os seis dias de duração, é extensa (das 8 às 20h30), para que os participantes possam “imergir no mundo da física”.

Para saber mais sobre a Escola, acesse http://www.ifsc.usp.br/efc/2012/