14 de novembro de 2011

Gérard Moss recebe Comenda de Membro do Império Britânico

O engenheiro suíço, naturalizado brasileiro, Gérard Moss, idealizador do projeto denominado RIOS VOADORES – cujo objetivo é estudar os cursos de água atmosféricos que transportam umidade e vapor de água da Bacia Amazônica para outras regiões do Brasil – vai ser condecorado pela Rainha de Inglaterra, Elizabeth II, em cerimônia que decorrerá na próxima sexta-feira, dia 18 de novembro, no Palácio de Buckingham, em Londres.

Recordamos que Gérard Moss esteve já no IFSC em novembro de 2010, onde ministrou a palestra intitulada “RIOS VOADORES: O PAPEL DA FLORESTA AMAZÔNICA NO CLIMA BRASILEIRO”, no âmbito do programa CIÊNCIA ÀS 19 HORAS.

O projeto de Gérard Moss foi matéria de destaque em diversos programas transmitidos pela BBC, tendo o engenheiro levado palestras a 286 escolas britânicas, com cursos para cerca de 19 mil alunos, daí o reconhecimento da rainha por seu trabalho.

Recordamos que o projeto RIOS VOADORES é coordenado pelo Prof. Éneas Salati, com o apoio da Petrobrás.