24 de janeiro de 2013

Concurso para professor de física

O Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o preenchimento de quatro vagas para função de professor adjunto efetivo na área de física experimental.

As vagas são para o campus São Carlos da UFSCar e os editais podem ser encontrados no endereço eletrônico http://www.concursos.ufscar.br/lista.php, onde quatro editais diferentes estarão disponíveis, a saber:

1. edital 04413.01: dispositivos – dispositivos optoeletrônicos, biossensores, controle e automação, instrumentação, biomecânica, nanomecânica, metrologia, nanodispositivos, energias alternativas, dispositivos eletroeletrônicos e outras subáreas;

2. edital 04313.01: óptica e fotônica – espectroscopia, óptica quântica, nanofotônica, lasers, comunicações ópticas, biofotônica, óptica não linear, dispositivos ópticos e outras subáreas;

3. edital 04213.01: materiais avançados – semicondutores, nanoestruturas, ferroelétricos, magnéticos, supercondutores, grafeno, biomateriais, metais e ligas, amorfos, cristais, polímeros, materiais vítreos, filmes finos e outras subáreas;

4. edital 04113.01: cristalografia, para atuação em estrutura de mono e policristais, interações inter e supramoleculares e suas relações com propriedades físicas.

Para exercer a função, os inscritos devem ter o título de doutorado em física ou ciências (física e/ou áreas afins). A remuneração para o cargo é de R$7.627,02. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro (quarta-feira).