10 de junho de 2014

Concessão de Bolsas de Mestrado em Auxílios Jovens Pesquisadores

A FAPESP anunciou, recentemente, a possibilidade de solicitação de Bolsas de Mestrado como parte integrante do orçamento referente a Auxílios Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP).

Esta medida tem o objetivo de estimular a participação e vinculação de bolsistas de Mestrado a Auxílios Jovens Pesquisadores, consistentes com a valorização da responsabilidade do pesquisador responsável sobre a aplicação e o controle dos recursos concedidos.

A Instrução Normativa DC 026, válida a partir de 1º de junho de 2014, define as rotinas relativas à indicação, seleção e substituição de bolsistas de Mestrado vinculados a Auxílios JP.

Existem duas modalidades de vínculo de bolsas MS: Bolsas MS solicitadas como proposta regular (individual), seguindo os procedimentos tradicionais da FAPESP, nas quais se indica o vínculo a um auxílio vigente, na modalidade JP; e Bolsas MS solicitadas como parte integrante do orçamento de um auxílio JP. A presente norma trata apenas desta modalidade de bolsa vinculada.

Em ambos os casos, deverão ser observadas as regras da FAPESP para o Programa de Bolsas de Mestrado, cujas informações poderão ser consultadas, clicando AQUI.

Quanto à norma para concessão de Bolsas de Mestrado vinculadas a Auxílios Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (Instrução Normativa DC 026), ela poderá ser consultada, clicando AQUI.