23 de agosto de 2013

Concepção de materiais semicondutores e dieléctricos poliméricos

Seminario_polimerosOcorreu em 23 de agosto, às 16 horas, no Anfiteatro Verde do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), mais um seminário organizado pelo Grupo de Polímeros, desta vez com a presença de Silvia Janietz, docente do Fraunhofer Institute Applied Polymer Research (Alemanha), que dissertou sobre a “Concepção de materiais semicondutores e dieléctricos poliméricos para aplicação em transistores impressos”, um tema que se insere no trabalho que é realizado no departamento da palestrante, e cuja intenção é construir circuitos integrados com base apenas em componentes orgânicos, por forma a alcançar o potencial para um processamento de baixo custo.

Professora visitante do Grupo de Polímeros do IFSC, Silvia Janietz é uma das mais notórias cientistas que atuam nesta área de conhecimento, promovendo, no nosso Instituto, um expressivo trabalho de colaboração