8 de abril de 2013

Como funciona o GPS? E o Pêndulo?

Em mais uma edição do programa Ciência às 19 Horas, que decorrerá no dia 09 de abril, pelas 19 horas, no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, no IFSC – Instituto de Física de São Carlos (USP), o palestrante convidado será o Prof. Dr. Paulo Murilo Castro de Oliveira, docente do Instituto de Física da UFF – Universidade Federal Fluminense, que desvendará como funcionam o GPS e o Pêndulo, principalmente no que se refere às suas altas precisões.

O palestrante explicará, também, alguns pormenores dos relógios atômicos que integram os satélites e que se encontram altamente sincronizados entre si.

O programa Ciência às 19 Horas é uma iniciativa do IFSC-USP que ocorre mensalmente, sempre com entrada gratuita e aberto ao público, tendo como uma de suas missões popularizar a ciência entre a sociedade, inclusive junto da população escolar.

cartaz_Abril_DEFINITIVO