4 de dezembro de 2023

Com seis trabalhos aprovados – IFSC/USP marcou presença no II CONPUESP

O IFSC/USP participou nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, nas instalações da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP), na segunda edição do  Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo – CONPUESP, um evento organizado pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (CRUESP).

O objetivo deste congresso, que reuniu servidores técnico-administrativos da USP, UNESP e UNICAMP, foi dar visibilidade pública aos projetos inplantados nas áreas administrativa, assistencial, de apoio ao ensino, à pesquisa e extensão, ou de manutenção e melhoria da infraestrutura das Instituições, integrando, dessa forma, os funcionários em torno de objetivos comuns e a troca de suas experiências.

No evento foram apresentados cinco eixos temáticos, conforme abaixo.

Eixo 1 – Administração, Gestão e Liderança;

Eixo 2 – Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação;

Eixo 3 – Diversidade, Inclusão e Pertencimento;

Eixo 4 – Sustentabilidade;

Eixo 5 – Saúde e Qualidade de Vida;

Os servidores técnico-administrativos do IFSC/USP tiveram seis trabalhos aprovados, a saber:

1-Plataforma Sucupira no IFSC-USP: a participação da biblioteca no preenchimento da Produção Intelectual

2-Sistema Ágata 3.0: atualização da ferramenta de gestão das atividades de pesquisa utilizada nos departamentos do IFSC/USP;

3-Totem interativo para divulgações na Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP;

4-A festa do livro USP São Carlos – FLUSP: experiência das bibliotecas do campus USP São Carlos, do Centro Cultural do campus USP de São Carlos e da Editora da Universidade de São Paulo – EdUSP;

5-Sistema Petrus: informatização de procedimentos para portarias prediais;

6-Utilização de sistemas e ferramentas de monitoração de ativos de TI para o auxílio na tomada de decisão;

Abaixo, os trabalhos do IFSC/USP aprovados e seus autores – Célia Diegues (1 trabalho) / Sabrina Mastroantonio (2 trabalhos) / Paulo Blandino (1 trabalho) / Flávia Lisboa (2 trabalhos).