19 de maio de 2022

Com o apoio da USP: ”Maio Amarelo” – “Atenção pela vida”

O ”Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros no trânsito. Em 2022, com o tema “Atenção pela vida”, as ações da SPTrans reforçam o compromisso na preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas  e incentivam a convivência entre os modais existentes.

Dentre as ações, será promovida a dinâmica de ”Inversão de Papéis”, entre motoristas de ônibus e ciclistas. A proposta é promover a empatia entre esses atores, por meio de conversas para troca de experiências. Em seguida ocorrerá uma ação prática com motoristas em bicicletas fixas, enquanto o coletivo passa ao lado  de ciclistas no banco do motorista de ônibus, para conhecer os pontos cegos desse veículo.

Data do evento – 26/05/2022, das 09h45 às 12h15, no Auditório do CEPEUSP, Travessa C, portão 12 – São Paulo.

Para se inscrever e participar desta ação, clique AQUI (vagas limitadas).

Evento promovido pela SPTrans.

Apoio Institucional: Universidade de São Paulo /PRG/PUSP-C/CEPEUSP/SPPU/PUSP