14 de junho de 2011

Ciência Web comemora Ano Internacional da Química com eventos mensais gratuitos

Em 2011, o Ciência Web – Agência Multimídia de Difusão Científica e Educacional – comemora o Ano Internacional da Química, uma iniciativa da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da UIPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) que leva o tema “Química para um mundo melhor” e tem por objetivo promover, em âmbito mundial, o conhecimento e a educação química em favor dos maiores desafios globais.

O “Ciência Web no Ano Internacional da Química” apresentará uma série de eventos mensais gratuitos até novembro, no Centro de Difusão Científica e Cultural (CDCC) da USP.

Neste mês de junho, será realizada uma palestra no dia 15, às 16 horas. O tema será “Análise da qualidade dos alimentos pelos consumidores: uma nova aplicação da Ressonância Magnética”, que será discutido pelo Professor Doutor Luiz Alberto Colnago, da EMBRAPA Instrumentação de São Carlos.

As palestras serão acessíveis a toda a comunidade são carlense. Os interessados devem fazer as inscrições previamente pelo endereço virtualwww.cienciaweb.com.br

Data: 14 de junho