19 de março de 2013

“Cândido Portinari: do cafezal à ONU”

Na próxima terça-feira, 19, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) receberá o fundador e diretor-geral do Projeto Portinari, João Cândido Portinari (filho do famoso artista plástico brasileiro, Cândido Portinari).

Ciencia19h-relogioCom início previsto para 19 horas, a palestra, que será realizada no auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”, discorrerá, entre outras coisas, sobre os 33 anos do Projeto Portinari, empenhado no levantamento, catalogação, pesquisa e disponibilização da obra e vida do pintor, Cândido Portinari.

João falará, também, sobre sua interface com áreas de ciência e tecnologia e a atuação junto às crianças e jovens de todo país, além da recente conquista, junto à ONU, da guarda dos originais de “Guerra e Paz” (uma das obras mais famosas do pintor Cândido Portinari) entre 2010 e 2014, com o objetivo de restauro e exposição no Brasil e exterior.

A palestra é gratuita e todos estão convidados a participar.

O IFSC/USP fica localizado na Avenida Trabalhador são-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt.

Para mais informações, acesse http://www.ciencia19h.ifsc.usp.br/

15 de março de 2013

Ciência às 19 horas: “Candido Portinari: do cafezal à ONU”

Cincia-maro-13